NÃO CONFIE NO SER HUMANO
O salmista afirmou no Salmo 62.9: “Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos, são inúteis, são somente um sopro. Se fossem colocados na balança, não pesariam nada; são mais leves do que um sopro.”
No texto, o salmista choca pela franqueza ao dizer claramente que, diante do Senhor, todo ser humano é nada. Aos olhos dEle, cada pessoa é mortal, pequena, frágil, fútil, inútil e vã. E, assim, indigna de confiança.
Ainda que as pessoas se empolguem consigo ou com outras devido às suas habilidades, capacidades e feitos, ninguém deveria colocar sua confiança no ser humano, pois todos, sem exceção, são mortais, instáveis e passageiros.
Uma pequena analise em qualquer jornal, magazine ou vídeos nas redes sociais comprova a paixão humana em exaltar outro ser humano. Seres mortais falíveis são aclamados por sua inteligência e habilidades educacionais, esportivas, políticas, culturais, artísticas, religiosas e etc. Deve-se confiar neles? A Bíblia diz: não! Por quê? Porque eles “…são inúteis, são somente um sopro.”
Assim, não confie sua vida na criatura, mas no Criador. Pare de exaltar a si ou a outras pessoas. Pare de gastar seu esforço e tempo confiando em outra pessoa.
A Bíblia afirma em Jeremias 17.5,7: “Assim diz o Senhor: Maldito aquele que confia no ser humano, que faz da carne mortal o seu braço e cujo coração se desvia do Senhor!…Bendito aquele que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.”
Você é sempre responsável por boa parte de suas frustrações, pois quando você decide confiar e colocar suas expectativas numa pessoa, sua decepção será grande. O ser humano, devido à sua fragilidade e impotência, jamais é digno de confiança.
Confie toda sua vida no Senhor e em mais ninguém. Quanto mais você confia nEle, mais você vive seguro e percebe o vazio total de qualquer outra confiança.
Tenha um bom dia!